QUAIS AS PRINCIPAIS NORMAS E LEIS ATENDIDAS?

  • NR 17

  • NHO 11

  • NBR 10151

  • NBR 10152

  • NBR 13966

QUAL O TEMPO DE EXECUÇÃO E ENTREGA?

Documento entregue em até 07 dias a partir da visita técnica.

COMO É FEITO (ESCOPO DO SERVIÇO)?

  • Caracterização das tarefas e postos de trabalho;

  • Caracterização dos carregamentos e esforços posturais;

  • Avaliação do ambiente de trabalho e realização de medições de                iluminamento, ruído, temperatura e umidade;

  • Classificação dos problemas ergonômicos pela matriz GUT;

  • Avaliação ergonômica pelo método RULA, REBA ou OWAS;

  • Proposição de melhorias para os postos de trabalho;

  • Elaboração de Laudo Técnico de acordo com os preceitos da NR-17;

  • Emissão de ART.

 

As avaliações ergonômicas serão realizadas conforme a NR-17 e as novas diretrizes do E-social.  Além disso, serão realizadas por Engenheiro de Segurança do Trabalho com formação em Ergonomia segundo as determinações da Nota Técnica N° 287/2016/ CGNOR/DSST/SIT do MTE.

Salientamos que utilizamos equipamentos novos e calibrados com Certificados de Calibração rastreáveis pela RBC – Inmetro.

VALIDADE DO SERVIÇO?

Deverá ser efetuada, sempre que necessário e pelo menos uma vez ao ano, uma análise global do Laudo Ergonômico para avaliação do seu desenvolvimento e realização dos ajustes necessários e estabelecimento de novas metas e prioridades. Evidentemente, se houverem modificações no posto, no trabalho ou no usuário, o laudo deve ser refeito.

O QUE É?

AET- Análise Ergonômica do Trabalho, para a elaboração desta se efetua um estudo global de uma determinada atividade, verificando questões como a iluminação, o ruído, as posturas, os movimentos, os esforços, a monotonia, a jornada de trabalho prolongada, as possíveis situações causadoras de estresse e quaisquer outros itens que possam fazer parte desta atividade.

PARA QUE SERVE?

Este documento tem como objetivo o estabelecimento de parâmetros para a adaptação das condições de trabalho, permitindo documentar e sistematizar a realização de um procedimento específico, garantindo segurança jurídica e operacional à empresa.

QUAL A VANTAGEM?

A AET - Análise Ergonômica do Trabalho é obrigatória e faz uma avaliação global da empresa, abordando todos os aspectos psicossociológicos e indicando pontos de melhoria. Desta forma, há um acréscimo na qualidade de vida e  de trabalho dos colaboradores da empresa, podendo haver melhorias até no aumento de produção.

 

A não execução do laudo pode gerar complicações fisiológicas para o trabalhador trazendo implicações para a empresa.

POR QUE NOS CONTRATAR?

A elaboração da Análise Ergonômica do Trabalho - AET da NR-17 pode ser realizada por vários profissionais, como médicos, fisioterapeutas, engenheiros de segurança do trabalho, entre outros, assegurando que tudo esteja de acordo com as normas técnicas. Possuir este documento evita prejuízos com multas e interdições.
A Ziel Engenharia tem anos de experiência no segmento de elaboração de laudos, contando somente com engenheiros especializados para agilizar todo o processo. Além de contar com funcionários altamente capacitados, a Ziel Engenharia também oferece a seus clientes serviços de alta qualidade e preço justo.
Entre em contato para maiores informações!
Depoimento

0800-878-3988 

(51) 99118-4360 (whatsapp)

Porto Alegre

Avenida Assis Brasil 115, sala 311

Porto Alegre – RS 91010-004

Caxias

Av. Itália, 482, sala 501 Caxias do Sul - RS

Pelotas

Rua General Argolo, 467, Pelotas/RS

Passo Fundo

Rua Morom, 768, 2o andar - Sala B Passo
Fundo - RS, Centro

Florianópolis

Av. Rio Branco, 404, Torre II, Sala 1203 -
Centro de Florianópolis/SC