QUAIS AS PRINCIPAIS NORMAS E LEIS ATENDIDAS?

  • CONAMA – Conselho Nacional do Meio Ambiente. Resolução N°237 – Licenciamento Ambiental;

  • Ministério do Interior. Portaria GM 124 – Trata da Prevenção de Acidentes em Indústrias Potencialmente Poluidoras.

  • Ministério do Trabalho. Normas Regulamentadoras 

  • Ministério do Meio Ambiente. Guias de Recomendações sobre Amônia.

  • FEPAM – Fundação Estadual de Proteção Ambiental. Manual de Análise de Riscos Industriais.

  • Estado do Rio Grande do Sul. Lei 11520 – Código Estadual do Meio Ambiente.

QUAL O TEMPO DE EXECUÇÃO E ENTREGA?

Entrega em até 07 dias da visita técnica.

COMO É FEITO (ESCOPO DO SERVIÇO)?

O serviço inicia com uma reunião com todos que devem ser envolvidos na APR, após isso, são analisados os documentos da empresa e os processos industriais para que possam ser identificados os risco. Na última etapa o laudo é elaborado e se faz uma reunião de entrega.

VALIDADE DO SERVIÇO?

O ideal é que seja feita uma nova avaliação a cada ano ou sempre que houver qualquer tipo de alteração no processo industrial.

O QUE É?

Também conhecida por APR ou Análise preliminar de Riscos, a Análise de Riscos baseia-se em uma identificação antecipada e minuciosa de riscos no ambiente de trabalho, após a verificação dos riscos são indicadas medidas que visam dar segurança ao local e aos trabalhadores. Este Laudo busca de forma sistemática, analisar e estimar os riscos, oferecendo informações necessárias para a avaliação dos mesmos, o que permite que se façam julgamentos quanto à necessidade ou não de redução destes. A APR foca nos eventos perigosos cujas falhas tenham origem na instalação em análise, contemplando erros humanos, falhas de equipamentos, instrumentos e materiais. Serão identificados e apresentados os seguintes itens:

  • Perigos;

  • Causas;

  • Efeitos;

  • Severidade;

  • Categorização;

  • Apresentação de salvaguardas;

  • Observações e recomendações.

PARA QUE SERVE?

A análise é aplicada em empreendimentos com índice de risco maior que 1 e tem o objetivo de identificar os perigos presentes na instalação. Esta técnica pode ser utilizada em instalações na fase inicial de desenvolvimento, nas etapas de projeto ou mesmo em unidades já em operação. O objetivo a ser atingido é a maior redução de risco possível, 

QUAL A VANTAGEM?

As vantagens estão relacionadas a segurança dos trabalhadores, do ambiente e da vizinhança, visto que neste serviço são avaliados todos os riscos presentes em uma instalação industrial e são propostas medidas de salvaguarda. Além disso, a capacidade de evitar altos prejuízos financeiros com pouco investimento pode ser destacada como mais uma vantagem obtida ao se contratar este serviço.

POR QUE NOS CONTRATAR?

A Análise de Riscos pode ser realizada por engenheiros que possuem cadastro no CREA, assegurando que tudo esteja de acordo com as normas técnicas. Possuir este documento evita prejuízos com acidentes, multas e interdições.
A Ziel Engenharia tem anos de experiência no segmento de elaboração de laudos, contando somente com engenheiros especializados para agilizar todo o processo. Além de contar com funcionários altamente capacitados, a Ziel Engenharia também oferece a seus clientes serviços de alta qualidade e preço justo.
 Entre em contato para 
  maiores informações!  

0800-878-3988 

(51) 99118-4360 (whatsapp)

Porto Alegre

Avenida Assis Brasil 115, sala 311

Porto Alegre – RS 91010-004

Caxias

Av. Itália, 482, sala 501 Caxias do Sul - RS

Pelotas

Rua General Argolo, 467, Pelotas/RS

Passo Fundo

Rua Morom, 768, 2o andar - Sala B Passo
Fundo - RS, Centro

Florianópolis

Av. Rio Branco, 404, Torre II, Sala 1203 -
Centro de Florianópolis/SC