QUAIS AS PRINCIPAIS NORMAS E LEIS ATENDIDAS?

  • NR-15

  • NR-16

  • Código do Processo Civil

  • Jurisprudências da Justiça do Trabalho

QUAL O TEMPO DE EXECUÇÃO E ENTREGA?

Documento entregue em até 07 dias a partir da visita técnica.

COMO É FEITO (ESCOPO DO SERVIÇO)?

  • Visita de avaliação;

  • Constatação da presença dos agentes de riscos no ambiente de trabalho;

  • Comprovação através de inspeção do local de trabalho e das atividades dos ocupantes dos cargos;

  • Avaliações qualitativas dos riscos;

  • Elaboração do laudo Pericial;

  • Emissão de ART.

VALIDADE DO SERVIÇO?

Recomenda-se que o documento seja reavaliado ao menos uma vez ao ano ou sempre que houver qualquer tipo de alteração nas atividades dos colaboradores da empresa.

O QUE É?

O Laudo de Insalubridade e Periculosidade é um documento técnico que consiste na avaliação das atividades dos empregados para saber se estão expostos a áreas ou a agentes de risco (Eletricidade, inflamáveis, explosivos...).

 

Este laudo consiste na materialização da perícia realizada com base no Código do Processo Civil, na Norma NR15 - Atividades e Operações Insalubres, na Norma NR16 - Atividades e Operações Perigosas e nas Jurisprudências dos Tribunais do Trabalho.

PARA QUE SERVE?

Elaborar em conformidade com a Norma Regulamentadora Nº 15 e com a Norma Regulamentadora Nº 16, o Laudo de Insalubridade e Periculosidade, para avaliar a exposição aos riscos relacionados às atividades desenvolvidas pelos colaboradores da empresa em questão.

QUAL A VANTAGEM?

Quando um funcionário da empresa é demitido os custos para fazer o desligamento são altos. Por mais que o pagamento tenha sido correto, sempre existe a possibilidade de o ex-funcionário recorrer a Justiça para pleitear valores correspondentes aos adicionais de insalubridade e periculosidade. 

 

Lembrando que a periculosidade é um adicional de 30% no salário base e tem seu enquadramento técnico baseado na NR-16. Já a insalubridade é um adicional que pode variar de 10%, 20% ou 40% do salário mínimo conforme o grau (baixo, médio e alto) conforme definido na NR 15.

Desta forma, possuir este documento pode ajudar a evitar possíveis prejuízos financeiros

POR QUE NOS CONTRATAR?

A elaboração do Laudo de Insalubridade e Periculosidade pode ser realizada por engenheiros de segurança do trabalho que possuem cadastro no CREA, assegurando que tudo esteja de acordo com as normas técnicas. Possuir este documento evita prejuízos com processos, doenças ocupacionais, multas e interdições.
A Ziel Engenharia tem anos de experiência no segmento de elaboração de laudos, contando somente com engenheiros especializados para agilizar todo o processo. Além de contar com funcionários altamente capacitados, a Ziel Engenharia também oferece a seus clientes serviços de alta qualidade e preço justo.
Entre em contato para maiores informações!

0800-878-3988 

(51) 99118-4360 (whatsapp)

Porto Alegre

Avenida Assis Brasil 115, sala 311

Porto Alegre – RS 91010-004

Caxias

Av. Itália, 482, sala 501 Caxias do Sul - RS

Pelotas

Rua General Argolo, 467, Pelotas/RS

Passo Fundo

Rua Morom, 768, 2o andar - Sala B Passo
Fundo - RS, Centro

Florianópolis

Av. Rio Branco, 404, Torre II, Sala 1203 -
Centro de Florianópolis/SC