QUAIS AS PRINCIPAIS NORMAS E LEIS ATENDIDAS?

  • ABNT 14679/2012

  • Norma Brasileira, 15848/2010

  • Portaria 3523/1998 do Ministério da Saúde

  • RE 9, da ANVISA 

O QUE É?

QUAL O TEMPO DE EXECUÇÃO E ENTREGA?

Limpeza feita na data do agendamento e registro de limpeza entregue em até 7 dias a partir da visita técnica.

O QUE É?

COMO É FEITO (ESCOPO DO SERVIÇO)?

O serviço consiste na limpeza do sistema de climatização, por meio do uso de bactericida, água e sabão. Visando a eliminação de grande parte das bactérias e até mesmo alguns tipos de vírus que podem estar presentes, como, por exemplo, o coronavirus (COVID-19)

O QUE É?

VALIDADE DO SERVIÇO?

Sempre que houver sujidades no sistema, preferencialmente uma vez ao ano dependendo da quantidade de uso.

O QUE É?

O QUE É?

A higienização e limpeza dos sistemas de climatização  são realizadas para remover toda a contaminação, proveniente da sujeira aérea. Toda partícula de contaminação pode causar restrição e problemas para um bom funcionamento do ar condicionado. Mas além de comprometer a parte técnica do aparelho em si, a não limpeza dos sistemas climatizantes pode causar agravantes para a saúde do indivíduo exposto ao ar proveniente do aparelho.

QUAIS OS DANOS PARA A SAÚDE?

O acúmulo de poeira, ácaros, fungos, vírus e bactérias no filtro, na serpentina e na bandeja do ar condicionado é um dos principais motivos para o aparecimento de doenças respiratórias. Quando utilizado com frequência, o aparelho deve ser higienizado de maneira adequada e periodicamente. Caso contrário, pode causar danos à saúde. Algumas das doenças capazes de serem adquiridas com a falta dessa higienização:

Ressecamento do muco pulmonar - A mucosa nasal é revestida por cílios vibrantes, responsáveis por expulsar bactérias, fungos e vírus que entram no organismo pelo ar respirado. Como há o ressecamento da região, a chance de contrair infecções aumenta.

Doença do Legionário - Essa doença é ocasionada por uma bactéria (Legionella pneumophila), que pode se alocar nos dutos e filtros de equipamentos de ar condicionado mal higienizados. A exposição a essas bactérias leva a um quadro respiratório de pneumonia grave. 

Asma - As alergias respiratórias, como a asma, são doenças inflamatórias crônicas que acometem as vias respiratórias. A doença se manifesta clinicamente por crises de falta de ar ou cansaço, chiado no peito e sensação de aperto no peito, geralmente acompanhadas de tosse.

Rinite alérgica - A rinite alérgica é uma infecção que ocorre na membrana nasal. É caracterizada por espirros repetidos, coriza líquida e abundante, olhos lacrimejantes, coceira (em nariz, olhos, garganta e ouvidos), congestão nasal, alteração do olfato e do paladar, olhos avermelhados e irritados.

QUAL A VANTAGEM?

  • Redução do consumo de energia do equipamento;

  • Aumento da vida útil do ar-condicionado;

  • Melhoria da eficiência do dispositivo;

  • Redução dos ruídos emitidos pelo aparelho;

  • Maior conforto térmico;

  • Redução das falhas;

  • Ar mais saudável, puro e de qualidade;

  • Promoção da saúde;

  • Adequação do estabelecimento à legislação.

CORONAVÍRUS E O USO DO AR CONDICIONADO

É fato que, o vírus se propaga pelo ar por meio de gotículas suspensas no ar e ambientes sem climatização, sem ventilação, ou mesmo sem manutenção adequada dos ambientes climatizados são fatores insalubres, prejudiciais à saúde e improdutivos. Diante de cenário de pandemia, é necessário algumas medidas preventivas podem contribuir para o funcionamento de um ambiente com segurança, controle do contágio por meio do vírus, e, principalmente a garantia de uma qualidade do ar adequada em favor da saúde das pessoas. Necessita-se fazer a Renovação do Ar, Filtragem (ação que tem por objetivo reter partículas e micro gotículas, que podem carregar poluentes ou microrganismos como o COVID-19;), Controle de temperatura e umidade (atores de necessidade física que contribuem com a saúde das pessoas, assim como, também podem inibir a proliferação de determinados organismos como o COVID 19;) e Monitoramento da qualidade do ar.

É de suma importância que ambientes climatizados estejam em condições adequadas para garantia da segurança de todos.

Fonte: abrava.com.br

POR QUE NOS CONTRATAR?

A Limpeza de Sistemas de Climatização deve ser supervisionada preferencialmente por engenheiros que possuem cadastro no CREA, assegurando que tudo esteja de acordo com as normas técnicas. Possuir este documento evita prejuízos com multas e interdições.
A Ziel Engenharia tem anos de experiência no segmento de elaboração de laudos, contando somente com engenheiros especializados para agilizar todo o processo. Além de contar com funcionários altamente capacitados, a Ziel Engenharia também oferece a seus clientes serviços de alta qualidade e preço justo.
Entre em contato para maiores informações!
logo-whatsapp-256.png

Porto Alegre

Avenida Assis Brasil 115, sala 311

Porto Alegre – RS 91010-004

Curitiba

Av. Pres. Getúlio Vargas, 3418 - Água Verde, Curitiba - PR, 80240-041

Caxias

Av. Itália, 482, sala 501 Caxias do Sul - RS

Pelotas

Rua General Argolo, 467, Pelotas/RS

Passo Fundo

Rua Morom, 768, 2o andar - Sala B Passo
Fundo - RS, Centro

Florianópolis

Av. Rio Branco, 404, Torre II, Sala 1203 -
Centro de Florianópolis/SC

botao-whatsapp.png